Unhas postiças ou de gel: saiba qual a ideal para cada ocasião

unhas_posticas

Unhas fortes e compridas são o desejo de qualquer mulher que quer ter as mãos belas e elegantes. Entretanto, algumas possuem unhas fracas ou ruídas e optam pela melhor saída: o uso de unhas postiças ou de gel. A manicure e pedicure do centro de beleza Visual Hair Design, Priscila de Oliveira, esclarece que antes de utilizar unhas artificiais, a unha natural deve estar saudável, pois pode adentrar água no vão entre a unha postiça e a natural, fazendo com que a unha não respire e acabe enfraquecendo.

Um mito esclarecido pela profissional é aquele em que se acredita que a utilização de unhas postiças alonga e fortalece as unhas naturais. Mas, pelo contrário, como é utilizado uma cola (especial para unhas) cada vez que se tira e recoloca, vão se perdendo as cerdas das unhas, deixando-a machucada.

– O ideal é permanecer com a unha postiça no máximo uma semana e, após, passar mais uma semana sem utilizá-la. Já a unha de gel, também conhecida como unha de silicone, vai se construindo, e não é colada por cima da natural. Por isso se pode ficar até dois meses, fazendo uma manutenção de 15 em 15 dias – conclui Priscila.

A dica é: para quem quer realmente alongar a unha o mais indicado é a de gel, que aos poucos vai ajudando a unha natural a crescer mais. E para quem quer unhas compridas para algo mais rápido, como um evento, uma viagem ou um casamento, recomenda-se a postiça. 

FacebookTwitter
Linha de Produtos

VHD Passo da D'Areia - Av. João Wallig, 573 sala 1 | Fone: (51) 3362-1124 / 3737.6465 / 9195.7764


e-mail: contato@visualhairdesign.com.br
Dispomos de estacionamento próprio em frente à loja.

Desenvolvido por: Ideia Agência Digital

Acessar webmail