Tudo que homens e mulheres querem saber para assumir e arrasar com fios brancos

246520_478239_vhd_nova_coloracao__10__web_

Cabelos brancos podem ser uma dor de cabeça para muitos homens e mulheres. Porém, assumir os tons clarinhos está cada vez mais na moda, sem que isto signifique andar com as madeixas desarrumadas. A hair stylist do centro de beleza Visual Hair Design, Juli Anne de Bem ensina truques e mostra como deixar os tons com mais vitalidade.

– Para quem quer esconder os fios brancos, uma boa tática é fazer mechas nos cabelos. Além de ser uma técnica que não interfere de uma forma global da estrutura do fio, a cliente não fica escrava do cabelo e do aparecimento rápido dos fios brancos – revela Juli Anne de Bem.

A profissional da beleza ressalta que é necessário realizar um diagnóstico dos fios antes de qualquer química, para decidir qual é a melhor técnica e evitar os danos nos cabelos. Sobre a manutenção dos fios com tintura, Juli Anne destaca que o tempo de repintura depende de cada cliente.

– Depende muito do ritmo de crescimento de cada cliente. Também tem a questão da cor que ela aplica. Nos tons mais escuros, a frequência de manutenção tende a ser maior – afirma.

Assim como nos fios pigmentados, os fios brancos também precisam de cuidados constantes, depois da pintura, já que ele é um fio normal que apenas não apresenta melanina. Por ele ser um pouco mais poroso, ele pode ser mais rígido, por isso uma boa sugestão são os rituais de nutrição e emoliência. Para quem quer assumir as madeixas branquinhas, é importante observar alguns cuidados especiais.

– Os cuidados são os mesmos, mas a paciência é fundamental, pois o cabelo não cresce rápido. Se optar pela descoloração, poderá trazer um dano maior para os cabelos, então o melhor a fazer é ter paciência para deixar a raiz crescer e ir cortando as pontas ainda com coloração – garante.

O tom amarelado, comum nos cabelos descoloridos, também podem afetar os tons grisalhos naturais. Segundo Juli Anne de Bem, isto ocorre principalmente à falta de alguns nutrientes e a exposição dos fios. O melhor a se fazer é uma tonalização de mechas, em um tom mais frio que neutralize esse amarelado, seguido de um tratamento adequado para garantir a durabilidade da cor e a saúde dos fios. O uso de um shampoo Silver, ou desamarelador, também ajuda, mas só poderá ser usado uma vez por semana, por ser muito adstringente.

A profissional lembra que algumas pessoas ficam com os cabelos azuis ou roxos. Isso acontece devido ao excesso de produtos desamareladores, já que o violeta neutraliza o amarelo. Quanto menos amarelo for o cabelo, e mais branco, o pigmento violeta prevalece.

FacebookTwitter
Linha de Produtos

VHD Passo da D'Areia - Av. João Wallig, 573 sala 1 | Fone: (51) 3362-1124 / 3737.6465 / 9195.7764


e-mail: contato@visualhairdesign.com.br
Dispomos de estacionamento próprio em frente à loja.

Desenvolvido por: Ideia Agência Digital

Acessar webmail